Adotar uma perspectiva feminista no atendimento a saúde mental significa levar em consideração que problemas sociais tais como desigualdades de gênero, violência, preconceitos, orientação e identidade sexual, questões de raça e classe, etc, afetam a saúde mental das pessoas, especialmente das mulheres e de grupos marginalizados. Ou seja, essa perspectiva reconhece que as experiências de sofrimento não são apenas questões individuais, mas também têm raízes nas estruturas sociais, políticas e culturais que perpetuam a desigualdade.
A equipe de saúde mental do CFSS está preparada para receber pessoas que se encontram nessas situações e oferece um espaço seguro de acolhimento e respeito. Entendemos que muitos fatores podem afetar a saúde mental, por isso oferecemos apoio para que as pessoas possam encontrar autonomia e equilíbrio em suas vidas. Nosso objetivo é fortalecer a autoestima, a autonomia e o bem-estar emocional, sempre considerando a realidade social de cada pessoa individualmente.
Se você quer se conhecer melhor, está em sofrimento, tem sintomas ou questões como os listados ao lado ou outros, são sinais de que sua saúde mental está precisando de cuidados.
Para solicitar atendimento, preencha o formulário abaixo.
Por favor, preencha o cadastro abaixo para agendar uma consulta. Não atendemos aos sábados.