Nossos atendimentos à saúde ginecológica são feitos por médicas ginecologistas e por médicas de família a partir de uma perspectiva feminista.
Mas qual a diferença entre uma médica de família e uma ginecologista?
Médicas de família são profissionais capacitadas para lidar com as queixas mais comuns e com a rotina de saúde das mulheres e de pessoas com útero, incluindo contracepção, coleta de papanicolau, diagnósticos e tratamentos.
As médicas de família são profissionais clínicas aptas a resolver a maioria das queixas de saúde de uma pessoa ao longo da vida, incluindo as questões ginecológicas. Além disso, elas podem te ajudar a resolver outros problemas, que não ginecológicos, de saúde geral. Todas as médicas de família do coletivo fazem atendimento ginecológico feminista.
Já as ginecologistas são profissionais aptas a lidar com questões mais complexas, incluindo indicações de cirurgias e casos encaminhados pelas médicas de família, que demandem a opinião de uma especialista.
Papanicolau
Se você não tem outras queixas de saúde e só precisa colher seu papanicolau, você pode marcar um agendamento de papanicolau e vir ao nosso espaço somente para isso. Além disso, você receberá orientações sobre o resultado e será avisada caso precise passar em consulta em caso de resultados com alguma alteração.
Para além do atendimento por meio de consultas de saúde, o Coletivo também possui uma parceria com uma profissional que realiza os seguintes procedimentos de saúde: