Acolhimento a gravidez não desejada

Viver num país onde o acesso a aborto seguro é permitido em poucas situações leva muitas mulheres a realizarem abortos inseguros em situação de clandestinidade. Além disso, mesmo aquelas que deveriam ter acesso a serviços de aborto legal comumente sofrem violências durante o percurso para acesso a esse direito.

Historicamente o CFSS tem papel de realizar atendimento à saúde das mulheres levando em conta cuidado pautado em autonomia, baseado nas melhores evidências científicas, de maneira humanizada.

Desde a criação da ONG, nos anos 80, realizamos acolhimento de mulheres vivenciando experiência de gestações indesejadas. Esse atendimento envolve escuta qualificada e atuação na perspectiva da redução de danos e só é possível de ser realizado com apoio de doações de pessoas físicas e instituições.

Em 2021, 109 mulheres foram acolhidas desses atendimentos.
Até agora, de Janeiro a Julho de 2022, 55.

Nesse ano pudemos, ainda, por meio de doações, ampliar ainda mais o cuidado para situações de pós abortamento.

Nesse ano, ainda, por meio de doações, pudemos ampliar o cuidado para situações de pós abortamento, com inserção gratuita de DIU em 9 mulheres até o momento.

Se voce acredita nessa causa e quer nos ajudar a atingir cada vez mais mulheres, contribua fazendo sua doação nos links abaixo.

Contribua mensalmente

A sua contribuição nos ajuda muito no planejamento estratégico e na ampliação da nossa atuação.

Além das doações recorrentes acima, que podem ser feitas via cartão de crédito, temos uma opção de doação pontual. Essa doação pode ser feita via pix, cartão de crédito ou débito. 

Rua Bartolomeu Zunega, 44 Pinheiros – São Paulo/SP
© 2020 Coletivo Feminista de Sexualidade e Saúde • Todos os direitos reservados.